RSS

The Damned Things

The Damned Things são o novo "supergrupo" do mundo da música cujo elementos fazem parte de bandas como Anthrax (Scott Ian e Rob Caggiano), Fall Out Boy (Joe Trohman e Andy Hurley) e Every Time I Die (Keith Buckley). Quando tive conhecimento deste projecto há uma boa série de semanas, franzi o sobrolho e lá arrisquei ver o que é que andavam a preparar. A primeira impressão não foi muito boa, mesmo sendo fã do trabalho do vocalista Keith Buckley. Com alguns riffs bem interessantes nas duas primeiras músicas disponibilizadas, tudo suou-me um pouco pop demais para o meu ouvido. Por exemplo, com o inicio e decorrer de "We've Got A Situation Here" ainda parece que estamos a ouvir ETID até à chegada do refrão...o que para mim foi como um "anti-climax". Contudo, acho que é um projecto interessante com uma sonoridade a que não estamos habituados a ouvir estes rapazes tocar. Com bons riffs, bons solos, uma variação entre um cantar mais suave e um cantar mais rasgado, tudo misturado num rock clássico e melódico com a intensidade do heavy metal (como eles mesmo se definem). Resumindo, músicas que ficam no ouvido (e acho que era mesmo isso que este grupo procurava). Quanto ao álbum "Ironiclast", parece que está previsto para 14 de Dezembro mas entretanto podem ouvir aqui a mais recente música "Friday Night (Going Down In Flames)". Tirem as vossas conclusões.


Não deixem de passar pelo myspace da banda para ouvir as outras músicas: aqui!

1 comentários:

Pofis disse...

POWER!

Enviar um comentário

© 2009 - Som Emergente | Design: Choen | Pagenav: Abu Farhan Top